✩bell

 
registro: 04/10/2016
um segredo: eu sou assim mesmo: esquisita, louca e feliz...
Pontos154mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 46
Último jogo

psiuu...sobre soberba... ***

psiuu...
bom dia!

que seja doce...

sobre soberba...
segundo o dicionário: Expressão ou sentimento de orgulho, de altivez; arrogância, presunção.Sobreposição de algo que se encontra em lugar inferior; elevação.Qualidade de quem é arrogante, presunçoso; prepotência.

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

"Uma pessoa soberba vê o mundo a partir de si, o que é bom para ela tem que funcionar para todo mundo...ela gosta de despertar admiração nos outros e até a inveja e, para isso, acaba passando por cima de quem atravessa seu caminho

A soberba ainda nos leva a cometer outros pecados capitais, como por exemplo a inveja. 

Se outra pessoa aparece em uma situação melhor do que a nossa, logo vem aquele sentimento de querer puxar o tapete ou de torcer para que dê errado.

A pessoa soberba manipula os que convivem com ela para que ajam, pensem como ela, esbarramos com muitos soberbos por aí, às  vezes os classificamos por invejosos, o que nem é errado...toda pessoa soberba é um invejoso nato.

É importante saber o que é soberba, pois ela torna a pessoa insensível e insensata.

 Todos podemos ter um comportamento soberbo, como quando queremos tirar vantagem sobre alguém ou sobre algum acontecimento.

 Às vezes, uma sociedade inteira pode apresentar esse orgulho desenfreado, como foi o caso da Alemanha Nazista, por exemplo, Hitler tinha tanta certeza de que a raça ariana era a melhor, que desenvolveu um plano para simplesmente eliminar todas as outras.

No futebol, um time soberbo entra em campo de salto alto. 

Imaginar a expressão pode servir para identificar os orgulhosos pelas ruas, mostram estudos reunidos no artigo A Naturalist’s View of Pride (Uma Visão Naturalista do Orgulho, em tradução livre), de autoria dos pesquisadores Jessica L. Tracy, Azim F. Shariff e Joey T. Cheng, do Departamento de Psicologia da Universidade British Columbia, no Canadá.

 O soberbo anda literalmente de peito estufado, ombros jogados para trás, queixo erguido, braços dobrados a 90° e mãos postas sobre a cintura. No rosto, um sorriso constante, leve e sem mostrar os dentes, que mistura satisfação e desdém. Deu para visualizar direitinho, não?

Segundo São Tomás de Aquino, Adão e Eva cometeram o pecado da soberba quando aceitaram provar do fruto proibido, segundo ele, os dois se sentiram à altura de Deus e queriam saber o que ele sabia, o que seria impossível... afinal, dentro do cristianismo, ninguém pode se comparar a Deus.

É importante saber o que é soberba para que você possa evitá-la. E como fazer isso? É preciso agir com humildade. Ao evitar a ostentação, conter a vaidade e olhar além do seu umbigo, seu ego volta ao tamanho normal e você passa a perceber que todos os seres humanos são iguais e que não existe um melhor do que outro. Estamos todos no mesmo barco e nossa função é ajudarmos uns aos outros, sem distinção.

 

Características de uma pessoa soberba:

Acha que é mais importante que outras pessoas

Adora mostrar que é melhor ou superior aos demais

Ridiculariza quem ele acha que é “inferior”

Coloca seus desejos acima até da vontade de Deus"


então é isso, resumindo: Vamos ignorar mais e nos importar menos... Bater palma pra maluco e soberbo  dançar, só atrasa a vida, cansa a cútis e desgasta.

beijos e carinho, bell

https://www.youtube.com/watch?v=gfRXfD4UB98



A imagem pode conter: texto