O vazio emocional se esconde por trás escravidão, da saudade, da tristeza e de uma necessidade de afeto e de liberdade emocional. Ele se apresenta diante de nós de uma maneira cruel, mascarado por uma mistura de sentimentos, pela dúvida, pela exaustão e pela falta de sonhos.
Mas, por que isso acontece? Por que o vazio chega, nos ataca com um forte golpe emocional e nos deixa infelizes? A resposta é muito simples: nós não nos conhecemos bem.
O vazio emocional é nítido e insuportável, porque nos lembra de que precisamos de algo que não podemos determinar, inundando-nos de desespero e desolação.
Podemos tentar preenchê-lo comendo demais, procurando um grande amor, bebendo álcool, exagerando na academia ou sobrecarregando a nossa agenda. No entanto, essa sensação insuportável de “Eu preciso de algo, mas não sei o que é” ainda está lá.
Lutar contra o vazio não é fácil. Parece que é a mais negativa das emoções e dos sentimentos que existem, e que se opõe contra nós para nos destruir.
No entanto, podemos sempre decidir se nós tomaremos o controle de nossa vida e começaremos a definir o que nos perturba, ou se continuaremos em um barco à deriva num mar de incerteza e de dor.
Todo mundo tem que mergulhar dentro de si e tentar encontrar a chave que provoca a sensação de vazio. Não há fórmulas mágicas ou remédios infalíveis. A solução está dentro de cada um e, portanto, só depende de você chegar à verdade. No final, a mudança é uma porta que só pode ser aberta a partir do nosso interior.
https://www.youtube.com/watch?v=AZR2CAU0caE