O Canalha é o sujeito em posse de todo e/ou qualquer tipo de defeito ou de vício. Mulherengo ou vagabundo ou alcoolatra ou violento ou cocainômane ou ciumento compulsivo. Não importa qual dessas cagadas, não faz diferença. Porque o que te faz encarar uma roubada certa como essas, é que o farsante em questão, conhecedor profundo do mais pueril dos defeitos de vocês, logo no início do relacionamento confessa todas as suas merdas e conquista o seu coração pela “coragem da sinceridade”. Pois essa será a última vez que você pensará nessas qualidades em relação a essa tal pessoa. Porque a partir desse instante em diante, toda vez que você o pegar num dos seus confessos defeitos, ele lhe responderá covarde e sarcasticamente: “Eu te avisei que era assim”.E vai continuar sendo assim a vida inteira! Você caiu no truque da falsa sinceridade. E toda vez que ouvir essa resposta, a Mãe Maria Remissora dos Pecados que vive dentro de você vai ainda por cima se sentir em culpa por estar “cobrando” um “réu confesso”….
O Cafajeste é um bicho ainda pior. Quase sempre se esconde atrás de um “encantador de mulheres”, aquele profissional da sedução mas por puro lazer (desculpem o paradoxo). Se você olhar bem, quase sempre se encaixa naquele seu famoso “padrão de homem” que já foi objeto de um post por aqui. A sua atração incontrolável pelo seu modelo é que te faz pisar desapercebidamente na armadilha do pretenso hamster que na realidade é quase uma lontra de tão grande.O cafajeste inclusive tem um quê de sádico na parada porque ele está consciente o tempo todo da farsa que está encenando. Mas é o cafajeste compulsivo. Aquele sujeito que pego nu na cama de vocês com a sua melhor amiga te olha nos olhos e diz: “Amor, não é nada disso que você está pensando, a gente tem que conversar, eu te amo lembra disso”. Sem piscar os olhos. Sério como se tratasse do fim do mundo. E é, pelo menos do seu. A cada deslize, a cada descarrilhada, segue-se um tsunami de outras mentiras de igual proporção. Os Cafas mais talentosos inclusive são aqueles que conseguem colocar duas pitadas de meias-verdades por cima do estrume e conseguem da um ar de verosimilhança na cascata toda. Tudo padrão.
Não sendo nenhuma dessas ratazanas aí, todo tropeço com homem é válido minha filha, não queira bancar de Mulher Maravilha porque não há necessidade. De pernada de homem nenhuma mulher está imune. Agora cair na mão de Canalha ou de Cafajeste aí é dose! E querer muito boicotara própria felicidade. Corra atrás de melancia boa meu bem, lugar de fruta podre é na lixeira não é verdade?!
PS:Não incluo todos os homens nessa categoria ,ainda bem que ainda existem homens de bem,e que são ainda a maioria....
Julio gonçalves