Nem sempre é fácil, aceitar e lidar com tudo que a vida nos coloca no caminho, tem momentos bons, outros nem tanto...e há momentos em que tudo parece desabar . Aí então você engole sapos,cala a boca.
Mas o corpo fala... fala a ansiedade, as dores no corpo, o nó na garganta atravessado, as lágrimas contidas para não cair, a angustia, a ruga na testa, a insônia, o sono demasiado, a vontade de não querer sair da cama...e assim você vai engolindo sapos, cobras, lagartos, engolindo a água da lagoa e lambendo todo o lodo que fica ao seu redor!
Adoecemos porque cultivamos e guardamos coisas não digeridas, dentro de nossos corações...
Expressar o que estamos sentindo, tranquiliza a dor. Dor não é para sentir para sempre. Dor é vírgula. Reaja de alguma maneira...tente fazer algo bom...mas com esse confinamento, até isso fica difícil. Tente renovar a energia...nem que for para correr em volta da própria casa, converse sozinho...se for o caso, converse com seu gato, cachorro ou qualquer bichinho de estimação caso o tenha e se não souber orar...apenas converse com Deus ????????, ou solte seu grito para os céus...mas não se cale, pois se você engolir tudo o que está sentindo , um dia você se engasga e acaba se afogando...
Coração ♥️ não é gaveta !
* Eliane Ferreira