alechatao

 
registro: 21/11/2008
ashuashuahsuahsuahushaushuahsu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pontos195mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 5
Último jogo

!!!Somos todos ditadores e religiosos intolerantes?!!!


Quem nunca bateu o pé pra fazer valer uma opinião? Quem nunca tomou uma decisão que poderia ter sido mais ponderada porque só considerou um lado de uma situação? Quem já impôs sua vontade por desconsiderar a dos outros, se aferrando a um brinquedo com todas as forças ao invés de dividi-lo?

Extremismo é quando a gente exclui visões que podem ser antagônicas ou complementares, é quando a gente troca o e que soma pelo lado do ou que exclui. Vamos numa única direção e somos tomados por veemência, intensidade e ardência. Ganhamos ares de supremacia e só escutamos quem concorda em gênero, número e grau. Proferimos palavras e encarnamos gestos que poderiam incendiar o mundo, derrubar sistemas, impor a força um reinado.

Ser extremista é deixar de lado a curiosidade com a maneira de estar no mundo dos outros e a abertura para conhecê-la. Uma visão extremista é custosa de mudar porque requerer a ressignificação de uma verdade que sustentava por exclusão de outras. E, ainda por cima exige humildade para tirar a capa de rei-da-certeza diante do mundo e ir se juntar ao restante da humanidade. Quando não somos extremistas, por outro lado, deixamos uma abertura para estarmos errados: mudar de ideia já estava dentro do previsto e não sai tão caro.

O extremista é facilmente incomodado. O ditador, não fosse seu poder de calar os outros, seria requisitado constantemente a sair de sua cômoda posição para buscar outras.


ASSIM É!!!

OBGDO.